segunda-feira, 23 de julho de 2018

Como perder a barriga

Uma das perguntas mais comuns que as pessoas fazem é como perder barriga de forma saudável. A gordura da barriga é, na verdade, o tipo de gordura mais perigoso. Além de influenciar a questão estética, as gorduras na região da cintura podem indicar uma série de doenças.

Para perder barriga é preciso mais do que apenas abdominais. Começamos a ganhar peso e acumular gordura corporal quando nossos níveis de cortisol aumentam. O estresse é um dos principais culpados pelos altos níveis de secreção de cortisol. Quando isso acontece, o cortisol quebra o músculo magro e também mantém o armazenamento de gordura na região abdominal.

A baixo alguns tópicos que é preciso dar atenção se você quer perder a barriga de forma saudável.

O estresseO estresse pode ser causado por uma dieta ruim; estudos mostram que o estresse causado pela dieta pode aumentar os níveis de cortisol, não alterando a gordura da barriga mesmo com restrição calórica. 

Tenha sono de qualidadeSe você quiser praticar atividades físicas durante a noite, pense novamente. Quando seus biorritmos estão fora, você acaba comendo mais. Quando você está cansado, você produz mais grelina, o que desencadeia desejos por açúcar e outros alimentos responsáveis pela construção de gordura corporal.

Faça explosões curtas de exercícios
Realizar 1.000 abdominais durante uma noite pode ajudar os seus músculos abdominais a ficarem mais fortes, mas com uma camada completa de gordura no topo, você não obterá os resultados que você realmente deseja.

Tenha em mente que o açúcar é seu inimigo
Combater a gordura da barriga é possível com uma dieta 80% saudável. Reduza o consumo de calorias, sacie a sua fome com alimentos que são fontes de proteínas, vegetais, grãos integrais e substitua os lanches ruins pelos bons.

Consuma mais Vitamina C
Quando você está sob estresse extremo, você secreta mais hormônio do cortisol. A vitamina C, por sua vez, ajuda a equilibrar os picos de cortisol que acontecem com você sob esse estresse. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário